01/02/2015

Nossa forma de agir tem auxiliado a propagar a Doutrina Espírita




Gosto muito desta frase e acredito que devemos nos questionar diariamente.
Nós espíritas em muitos momentos achamos que somos melhores que os outros, que nós é que sabemos das coisas porque estudamos e ao meu ver estamos totalmente errados, pois não somos os dono da verdade.
Vejo muito julgamentos (e me incluo nisso)sobre tudo, muitos achismos, muitos preconceitos, muitos eu sei disso eu sei daquilo, já temos respostas prontas para o que não sabemos.
Acredito que enquanto pensarmos assim, ainda estaremos atrasados.
Precisei passar por algumas dificuldades para ver que não podemos, melhor, não devemos falar, julgar ou achar alguma coisa de alguém porque não sabemos o que se passa com as pessoas, o que de agir desta ou de outra forma.
Claro que não sou perfeita, ainda faço isso, mais nas minhas avaliações diárias e em minhas orações o que desejo é não falar do outro, não pre julgar e muito menos achar tal coisa de alguém
Pensemos nisso....

3 comentários:

  1. Neusinha, perceber os nossos vícios e defeitos é o primeiro passo para corrigí-los. Que bom que vc os percebeu.
    Muitas pessoas, só por frequentar as reuniões públicas acham-se profundos conhecedores da doutrina. Nós que a estudamos a algum tempo, vemos o quanto ainda nos falta para conhecer. Muita paz!
    Neusinha, coloque o link do seu novo blog na foto, para que possamos acessá-lo mais facilmente. Muita paz!

    ResponderExcluir
  2. Quando iniciei no espiritismo, passei a pensar que já sabia tudo e que tinha todas as respostas ...

    Passado algum tempo, descobri que não sei de absolutamente nada e não tenho todas as respostas ...

    Hoje procuro aprender sempre e com tudo que encontro pelo caminho, quanto aos julgamentos se eu fizer algum (claro que as vezes acontece) guardo unicamente pra mim, não espalho aos 4 ventos.

    Não sou juiz de ninguém, e tenho uma vida então preciso é cuidar dela, coisa que as vezes nem consigo direito, então como cuidar da vida dos outros?

    Aos poucos a vida vai te mostrando os caminhos ... apenas precisamos aprender a ver ...

    Ótima reflexão Neusinha ...
    Bjks
    My

    ResponderExcluir
  3. Estou de acordo. Concordo contigo. Realmente, não somos melhores que os outros. O espiritismo esclarece, mas nos transforma em indivíduos melhores que outros. A melhoria que buscamos é em relação a nós mesmos, por que se todos melhorarmos interiormente, estaremos melhorando o mundo.
    Um abração. Tenhas uma semana abençoada.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo comentário!!