11/08/2009

Obsessão

Filhos, não olvideis que os vossos afetos invisíveis do pretérito procuram interferir negativamente em vossos justos anseios espirituais do presente.
De todas as formas, eles buscarão se insinuar em vossos caminhos, impedindo a vossa desvinculação mental com o passado.
Pela afinidade natural que convosco estabeleceram em experiências pregressas, lograrão fácil acesso ao vosso psiquismo, articulando aos vossos ouvidos inaudíveis palavras de desalento.
Praticamente sem tréguas, insistirão convosco na descrença, armando-vos o espírito contra os companheiros que vos têm concitado à renovação.
Levantarão em vós suspeitas infundadas a respeito daqueles que podem vos influenciar para o bem.Não raro, prepararão instrumentos para vossa queda no rol de vossas afeições mais íntimas.
Nos lábios dos que tenham alguma ascendência sobre vós, colocarão palavras que vos induzirão a reconsiderar atitudes e decisões no campo da fé.

Os irmãos consanguíneos do Mestre o tinham à conta de homem fora do seu juízo perfeito ...
Quantos se fizeram cristãos nos primeiros tempos do Evangelho começavam a ser chamados ao testemunho no seio da própria família.
Os espíritos que lutam contra os propósitos de espiritualização das criaturas envidam esforços no sentido de que o seguidor de Jesus na Doutrina Espírita vincule a causa dos problemas materiais que enfrenta à sua nova opção de fé.
Por este motivo, os espíritas sempre facearão acirrada perseguição material por parte dos opositores da Terceira Revelação.
Além de sustentarem lutas cármicas pessoais, defrontar-se-ao com os adversários da Causa que abraçaram.No entanto o amparo espiritual não haverá de faltar a quem tome a decisão de renunciar às facilidades transitórias.
Filhos, perseverai na fé e triunfareis!


Cap. 9 do Livro: A Coragem da Fé
Médium: Carlos A. Baccelli
Espírito: Bezerra de Menezes

Um comentário:

  1. Parabéns Neuzinha!
    Muito lindo seu trabalho...Ações como essa ajudam esclarecer aqueles que ainda caminham indecisos nas pegadas do Evangelho de Jesus!

    Leo Fernandes

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo comentário!!