05/08/2009

Mediunidade

Filhos, a mediunidade é o pábulo espiritual que vos sustenta a crença na imortalidade.

Haja o que houver, não vos afasteis dos vossos deveres mediúnicos, procurando o próprio fortalecimento e o de vossos irmãos.

O intercâmbio com o Mundo Espiritual foi referendado pelo Cristo, que, transfigurando-se no Tabor, manteve estreito contacto com os espíritos de Moisés e Elias.

Mais tarde, Ele mesmo, por diversas vezes, apareceria redivivo aos olhos dos companheiros amados, consentindo, inclusive, que um deles tocasse em suas feridas, para certificar-se da realidade da vida além da morte.

As alegrias que vos serão advindas do cumprimento de vossas obrigações na mediunidade compensarão todas as vossas dores e sacrifícios.

Disciplinai-vos. Crescei em espírito e vereis as vossas faculdades medianímicas se ampliarem em suas possibilidades.

Todo caminho de ascensão é repleto de obstáculos.

Não queirais transpô-los à pressa, mas estai convictos de que o êxito em qualquer empreendimento demanda tempo de preparação.

Não duvideis hora alguma da ação dos desencarnados sobre vós ...

Devotai-vos à prática do bem ao semelhantes, criando um ambiente propício para a fé.
A ociosidade conduz ao cepticismo.

A indiferença ante a dor de quem chora relega ao descaso os assuntos pertinentes à alma.

Tende a fé em vós mesmos! Não vacileis na tarefa que vos tenha sido confiada em vosso singelo círculo de actividades doutrinárias.

Elevai-vos mentalmente e equilibrai os vossos sentimentos para transmitirdes com a fidelidade possível os recados do Mais Além.

Sobretudo, preocupai-vos em serdes intérpretes das boas obras ...
Filhos, o exercício da mediunidade com Jesus não exime o medianeiro de suas provas.

Vertei o amaro pranto de que vos seja causa a ingratidão dos homens, preferindo as lágrimas derramadas no cumprimento do dever do que a satisfação ilusória de quem deixa de fazer o que deve pelo que quer.

Cap. 7 do Livro: A Coragem da Fé Médium: Carlos A. Baccelli Espírito: Bezerra de MenezesCasa Editora Espírita "Pierre-Paul Didier"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário!!