24/05/2012

Se você ajudar




          Se você ajudar, tudo o que hoje parece ruína e fracasso surgirá amanhã renovado em dons de renascimento e vitória.
          A permanência na Terra é curso de melhoria.
          Entretanto, como atingir o divino objeto, se você cristaliza o potencial da simpatia e da boa vontade, na expectativa inoperante em torno do gesto do seu irmão? Como alcançar a alegria se nos confiamos à tristeza, animar a outrem, se nos rendemos às sugestões do desalento e levantar a fé no coração do próximo, se estimamos a posição horizontal da preguiça interior na incerteza?
          Se você ajudar, porém, o mau se fará melhor e o bom se revelará excelente; as mãos enrijecidas na avareza abrir-se-ão ao seu toque de bondade e o coração endurecido descerrar-se-á, de novo, à luz, diante de sua manifestação de assistência espontânea.
          A gentileza é a filha dileta da renúncia e guarda consigo o dom de tudo transformar, em favor do infinito bem.
          Não se mantenha sob o frio do desânimo ou sob a tempestade do desespero.
          Venha para o clima da cooperação e da solidariedade e use a chave milagrosa do sorriso de entendimento, que auxilia para a felicidade alheia.
          Ampare você mesmo, auxiliando aos outros.
          Você não deve exigir o socorro do mundo, quando a verdade é que o mundo nos tem dado quanto pode e hoje espera confiante o socorro nosso.
          Creia, pois, no poder do serviço e da bondade e convença-se de que tudo se converterá hoje em alegrias e bênçãos para o seu caminho se você ajudar.
(De “Nosso Livro”, de Francisco Cândido Xavier por André Luiz)
(Texto recebido de Cristiano de Almeida)

2 comentários:

  1. Todos temos algo de bom para dar. Basta estarmos dispostos a fazê-lo. Tudo o que fizermos em benefício de nosso irmão, receberemos de volta. Muita paz!

    ResponderExcluir
  2. Neusinha, todos nós temos algo a doar, nem que seja um simples sorriso. Acontece que somos orgulhosos e queremos ser melhor do que todos e pensar q é preciso muito para doar. Devemos doar do melhor q temos, é tudo. Muita paz!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo comentário!!