14/06/2010

Namoro, sexo e reencarnação


Pergunta - Além da simpatia geral, oriunda da semelhança que entre eles
exista, votam-se os Espíritos recíprocas afeições particulares?
Resposta - Do mesmo modo que os homens, sendo, porém, que mais forte é o laço que
prende os Espíritos uns aos outros, quando carentes de corpo material,
porque então esse laço não se acha exposto às vicissitudes das paixões.

Item nº 291, de O Livro dos Espíritos

A integração de duas criaturas para a comunhão sexual começa habitualmente pelo período de namoro que se traduz por suave encantamento. Dois seres descobrem um no outro, de maneira imprevista, motivos e apelos para a entrega recíproca e daí se desenvolve o processo de atração.
O assunto consubstanciaria o que seria lícito nomear como sendo um "doce mistério" se não faceássemos nele as realidades da reencarnação e da afinidade.
Inteligências que traçaram entre si a realização de empresas afetivas ainda no Mundo Espiritual, criaturas que já partilharam experiências no campo sexual em estâncias passadas, corações que se acumpliciaram em delinquência passional, noutras eras, ou almas inesperadamente harmonizadas na complementação magnética, diariamente compartilham as emoções de semelhantes encontros, em todos os lugares da Terra.
Positivada a simpatia mútua, é chegado o momento do raciocínio.
Acontece, porém, que diminuta é, ainda, no Planeta, a percentagem de pessoas, em qualquer idade física, habilitadas a pensar em termos de autoanálise, quando o instinto sexual se lhes derrama do ser.
Estudiosos do mundo, perquirindo a questão apenas no "lado físico", dirão talvez tão-somente que a libido entrou em atividade com o seu poderoso domínio e, obviamente, ninguém discordará, em tese, da afirmativa, atentos que devemos estar à importância do impulso criativo do sexo, no mundo psíquico, para a garantia e perpetuação da vida no Planeta.
É imperioso anotar, entretanto, em muitos lances da caminhada evolutiva do Espírito, a influência exercida pelas inteligências desencarnadas no jogo afetivo. Referimo-nos aos parceiros das existências passadas, ou, mais claramente, aos Espíritos que se corporificarão no futuro lar, cuja atuação, em muitos casos, pesa no ânimo dos namorados, inclinando afeições pacificamente raciocinadas para casamentos súbitos ou compromissos na paternidade e na maternidade, namorados esses que então se matriculam na escola de laboriosas responsabilidades. Isso porque a doação de si mesmos à comunhão sexual, em regime de prazer sem ponderação, não os exonera dos vínculos cármicos para com os seres que trazem à luz do mundo, em cuja floração, aliás, se é verdade que recolherão trabalho e sacrifício, obterão também valiosa colheita de experiência e ensinamento para o futuro, se compreenderem que a vida paga em amor todos aqueles que lhe recebem com amor as justas exigências para a execução dos seus objetivos essenciais.

Livro: Vida e Sexo
Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel

Um comentário:

  1. Neusinha,
    Adorei este artigo retirado do livro " Amor e Sexo " do Chico Chavier ditado pelo Emmanuel.
    Infelismente aqs pessas deste planeta Terra, estão se perdendo cada vez mais, e não levam em consideração em dar o amor e compreenssão e entender a se por no lugar do parceiro de vida Terrena.
    Por isso que muitos namoros e casamentos as vezes não vai para frente.
    Devemos lembrar que sempre quando existem duas ou mais pessoas na nossa vida sempre havera divergencias das quais com sabedoria deveremos analiza-las antes de dizer qualquer coisa.
    Um belo artigo

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo comentário!!