28/03/2010

O EXEMPLO

Há cinco anos, mais precisamente no dia 30 de junho de 2002, Francisco Cândido Xavier retomava ao mundo espiritual, depois de uma existência rica de realizações e de exemplos em favor da difusão do Evangelho de Jesus à luz da Doutrina Espírita.

Contando sempre com o amparo e a orientação do Espírito Emmanuel, no uso de sua medi unidade, descortinou o mundo dos Espíritos, ampliando, detalhando e possibilitando aos homens uma melhor compreensão da realidade espiritual em que vivemos, compatível com o que consta das obras básicas de Allan Kardec, as quais constituem a Codificação Espírita.

Será muito difícil enumerar todos os trabalhos realizados por Chico Xavier. Além das mais de 400 obras editadas, a refletirem diferentes gêneros literários, abrangen­do temas científicos, filosóficos, religiosos e morais, e utilizando os mais variados estilos, atendeu, pessoalmente, a milhares de pessoas nos seus 92 anos de existência, oferecendo sempre encaminhamentos e orientações em harmonia com os princí­pios morais do Evangelho de Jesus esclarecidos à luz da Doutrina Espírita. Assistiu, diretamente, a muitas famílias em suas necessidades espirituais e materiais, assim como estimulou, orientou e ajudou na criação de inúmeras instituições espíritas que continuam hoje em suas tarefas de assistência e promoção social e espiritual.

Com isto, deixou-nos um exemplo que nos cabe seguir. Mostrou que temos con­dições de praticar os princípios da Doutrina Espírita, tal como se encontram nas obras da Codificação, sem nenhuma alteração, seguindo suas máximas. Demons­trou a todos a nossa condição de Espíritos imortais (Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei); fortaleceu a nossa fé nas Leis de Amor que emanam de Deus, nosso Pai (Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade); e vivenciou plenamente a Caridade, em seu sentido mais abrangente (Fora da caridade não há salvação).

Na Doutrina Espírita, temos Jesus como guia e modelo; Allan Kardec como pro­fessor lúcido e codificador inolvidável; e temos Chico Xavier como exemplo a ser seguido por todos que pretendem nortear a sua existência dentro dos princípios do Evangelho, iluminados pelas claridades da Terceira Revelação.

“REFORMADOR”: junho 2007


2 comentários:

  1. Olá!
    seu blog é uma gracinhaaaaa!!!
    vim conferir as novidades!
    um ótimo fds!
    =D


    F E L I Z P Á S C O A!!!

           ( ),,( )
           (=':'=)
      ﻶﻉჱﻶﻉ═¤═(,,)♥(,,)═¤═ﻶﻉჱﻶﻉ

    Com carinho, para você e sua família...

    ResponderExcluir
  2. Contagem regressiva para o filme!!!
    Bom começo de semana!!
    bjss♥

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo comentário!!