02/01/2009

Atendimento espiritual na casa espírita

O espiritismo, como qualquer ciência, vai ampliando o entendimento humano sobre a área que investiga, em nosso caso,o plano espiritual e suas relações com o plano fisico.
Algum tempo atrás pensávamos que seria necessário trazer à casa espírita a roupa ou a foto de um parente querido para o qual pretendíamos um atendimento espiritual. Hoje sabemos que a verdadeira rede que nos une é o pensamento, e o que nós fizemos no plano terreno com nossos computadores, no plano espiritual os espíritos superiores fazem com o pensamento, de forma muito mais eficaz do que possamos imaginar.
Deste modo, nossos pensamentos e sentimentos, direcionados aos nossos familiares, encarnados ou desencarnados, são captados pelos amigos espirituais, que ampliam e multiplicam a ajuda enviando este amor até eles. Não precisamos mais de nomes anotados para irradiações, já que temos a convicção que o plano espiritual não possui somente nosso prontuário, mas também o de toda nossa familia, conhecendo todas as necessidades que devem ser atendidas.
Reconhecemos a prece como um poderoso meio de comunicação, onde enviamos e recebemos pensamentos e energias salutares. O momento da irradiação para os lares e familiares antes da palestra pública é fundamental, bem como o evangelho no lar.
Nossa saúde espiriritual depende somente de nós e de nossos pensamentos, pois são eles, que atraem os bons espíritos que nos auxiliam.
O atendimento espiritual começa quando desejamos ir ao Centro Espírita, neste momento, nosso anjo guardião já traz as informações de nossas dificuldades para a equipe espiritual da casa; passamos pelo Atendimento Fraterno onde somos ouvidos e aprendemos que devemos mudar nosso pensamento, nossa forma de encarar as dificuldades; vamos para a palestra onde os ensinamentos fortalecem a nossa fé; então vem a bênção do passe espiritual aquele momento, logo após a palestra, onde o plano superior ouve nossas súplicas e derrama sobre nós as energias que precisamos para nos reequilibrar. Este super atendimento do amor divino simples e eficaz continua com nossas preces diárias, leituras edificantes , água magnetizada bem como o Evangelho no lar, onde por alguns minutos de oração, uma vez por semana, buscamos o equilíbrio e a paz para a família.
Todos nós, que passamos por este atendimento espiritual, reconhecemos que não existe mágica ou milagre, é, simplesmente, o cumprimento do ensinamento de Jesus: "Ajuda-te para que os céus possam te ajudar!"